quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Uruguay de Norte a Sul: Atravessando o Pampa

Adoro pegar ônibus... mas adoro mesmo. Esses Onibus Gigantes de Longas viagens, que nos garantem uma viso privilegiada de uma paisagem que um motorista nao pode apreciar... é viajar com conforto, segurança e prazer... ainda mais para quem está na Janela...

Eu perdi meu onibus original... talvez por conta disso, me sobrou esse outro, com lugares a mais, me deixando no fundao, com um monte de janelas !

Eu iria tirar fotos de Tudo... ou pelo menos ia tentar... tinham dois monumentos que até me avisaram que ia passar, uma mao gigante em uma rótula da estrada, eum touro, em Plaza de Toros... mas que importava,.... estava entrando fundo no Uruguay, e ele era lindo... tal qual tinha visto nas revistas e livros... quilômetros de estancias... Pampas, pampas, e mais pampas... as vezes lagoas, capoes de eucaliptos ou mata... e mais pampa...

Vez ou outra, um Gaviao revoava, caçando animais do campo... Cavalos a Lot, Vacas e muitas ovelhas... Um país totalmente ocupado por Estancias.

Pelos vidros embaçados pelo clima Uruguayo que eu limpava, eu via 8 Horas de Pampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário